Imagina o seguinte.
A Globo Filmes resolve produzir o novo filme do sei lá, Alexandre Borges com a Paola Oliveira como sua esposa.
Ele é um policial meia boca otário e ela uma cabeleireira sem graça que vão para a Europa comemorar seu aniversário de 15 anos de casamento, numa excursão estúpida e barata da CVC.
No avião, a Paola que é bonitinha mas ordinária no filme, conhece um milionário no bar da primeira classe, vivido por um bonitão português, tipo o Paulo Rocha, que a convida o casal para irem com ele para o super mega iate de seu tio octogenário que vai se casar com a ex do cara.
Quando estão no iate, o tio bilionário, vivido pelo Francisco Cuoco, é assassinado depois de dizer que vai deixar toda sua fortuna para a esposa jovem, vivida pela Carol Nakamura.
A partir daí, acontecem vários assassinatos, de todos os convidados do casamento.
E com clichê atrás de clichê de histórias de mistério, que por acaso a personagem da Paola ama ler naqueles livros que são pseudo cópias de Agathe Christie.
Pra finalizar imagine que esse super iate esteja ancorado no Rio para receber os convidados do casamento e vá subindo para outros lugares lindos do Nordeste à medida que o filme vai acontecendo.
Até um bando descarado de merchandisings globais acontecem pelo filme inteiro, com as marcas aparecendo na nossa cara.
Esse é Mistério no Mediterrâneo, só que com o Adam Sandler e a Jennifer Aniston como casal principal. E ao invés da costa brasileira, o filme acontece pelos principais portos do Mediterrâneo, da Espanha pela França até a Itália.
E você me pergunta: é melhor assim?
Eu te respondo: nem um pouco.
O filme tenta ser uma sátira aos clichês das histórias de mistério, até com uma citação boa ao livro mais icônico de Christie, só que não é.
O roteiro parece que foi escrito por um roteirista que saiu direto de um episódio ruim do programa de humor do Windersson Nunes para escrever um filme espertão. Só que você já viu algum episódio desse programa “de humor” do youtuber?
Garanto que é pior do que você imagina.
Uma pena, porque, apesar de toda grana gasta e do elenco ruim, se o roteiro não se enforcasse com sua própria corda, Mistério no Mediterrâneo poderia ser pelo menos engraçado.
Só pra constar, é óbvio que eu não esperava nada de um filme do Adam Sandler, só esperava desopilar o cérebro de uma semana longa. Só não desisti de assistir pra poder postar aqui.
Só pra constar 2, tive que pesquisar os nomes dos atores da globo filmes, claro.
NOTA: 🎬1/2


Republicou isto em Blog do Rogerinho.