Eu tinha lido que Consequências era um filme bem porcaria e mesmo assim resolvi arriscar porque se passava na Alemanha logo após o final da II Guerra Mundial em Hamburgo, a cidade mais destruída pela guerra, lá daqueles lados.
E porque é estrelado por 3 crushes: Keira Knightley, Jason Clarke, Alexander Skarsgård, Kate Phillips.
Keira é uma inglesa que chega em Hamburgo para morar com seu marido, um oficial do exército inglês (Clarke, o grande corno do cinema atual, que eu tanto gosto) que lá está para reconstruir a cidade.
Ela fica meio chocada porque seu marido arranjou para que eles morassem em uma casa maravilhosa de um arquiteto alemão possível nazista(Skarsgard), só que com ele e a filha morando na mesma casa. E ela tem um trauma horroroso com nazistas e alemães em geral.
Só que Consequências é o maior dramalhão que vi nos últimos anos e mesmo com esse elenco lindo, que vive um triângulo amoroso óbvio, todo resto do filme é mais que óbvio, vc sabe exatamente qual vai ser a próxima cena e a próxima sequência.
O filme tem 2 ou 3 coisinhas que são bem legais, tipo a casa do alemão arquiteto, cheio de móveis da Bauhaus que chocam a inglesa quando chega lá.
E só.
O roteiro nem é só óbvio, é muito ruim, mal construído, com tramas paralelas que não servem pra nada e com uma trama que só serve pra uma revelação lá no final que é mais idiota que qualquer coisa.
Imagina uma reviravolta de roteiro que é mais patética do que surpreendente.
Parabéns ao diretor James Kent, errou feio de novo.
O pior de tudo isso é que o dia que eu assisti Consequências, eu não sabia mas era o dia que eu precisava assistir um dramalhão desses, o que é bem raro.
NOTA: 🎬1/2


Homens gostam de filmes com tiros, homens grosseiros falando palavrão e esmurrando todos que lhes contrariem. Pegando todas as fêmeas com sofreguidão. Filmes que infestam a televisão , com gente usando drogas, palavrões e em todo tipo de violência masculina. Filmes generosos e delicados não estão nos planos dos machos alfas. Esse filme não é para atender a macharia nota dez.
Amém