Site icon Já Viu?

172/2019 NIGHTMARE CINEMA

Nightmare Cinema é uma coletânea de 5 curtas que se passam em um cinema, cada uma contando uma história punk para e sobre 5 pessoas diferentes.

E cada uma delas tem uma boa inspiração do terror dos anos 80, principalmente dos filmes da meia noite clássicos da época.

O primeiro e grande problema do filme é o Projecionista, um personagem que nada ajuda, só atrapalha, que em princípio serviria para costurar os 5 curtas. Mas não funciona e detalhe: o cara é vivido pelo bizarramente plastificado Mickey Rourke.

Os filmes são dirigidos e escritos por 5 diretores vindos do terror bem clássico.

Alejandro Burgés (Juan of the Dead) fez The Thing In The Woods, um clássico oitentista de amigos passando final de semana no campo até que assassino mascarado começa a matar todo mundo.

História boa, direção ok e uma reviravolta ótima no final.

O grande Joe Dante de Gremlins fez Mirare, o melhor filme dos 5, onde uma mulher cai na conversa de seu noivo para fazer uma cirurgia plástica no rosto com resultados bizarros e um fim digno do mestre, numa homenagem explícita ao clássico Twilight Zone e ao terror da época, onde o bom humor é mais importante que o susto.

Mashit, do japonês Ryūhei KitamuraMashit ( Midnight Meat Train), o pior dos 5, um terror religioso onde um demônio “invade” uma escola católica com o pior elenco, um roteiro que morre na ideia mas com ótimas cenas de terror infantil.

This Way to Egress, do inglês David Slade (Black Mirror: Bandersnatch) faz uma linda homenagem ao clássico cinema carnívoro alucinante de Cronemberg com a história de uma mulher num prédio decrépito em uma consulta com seu psiquiatra.

Dead, de Mick Garris (Hocus Pocus), é uma história de fantasmas bem mal contada. O que seria genial, se não fosse totalmente confuso.

No final das contas, Nightmare Cinema deve ser assistido mais como uma homenagem despretensiosa que um filme com a pretensão de reinventar o gênero.

NOTA: 🎬🎬🎬

Exit mobile version