182/2019 RÔMULO E REMO – O PRIMEIRO REI

O Primeiro Rei é o tipo de filme que eu adoro: se passa 800 anos A.C., conta um mito, o da fundação de Roma, se passa no meio do nada e é falado em latim antigo.

Mas o melhor de tudo, tem aquela direção de arte animal de cara pintada, todo mundo meio pelado, cobertos de pele e descalços.

O filme conta a história dos irmãos filhos da loba com eles já adultos, se fudendo, presos, apanhando e tentando de qualquer forma se levantarem juntos, com os aliados que vão encontrando pelo caminho para conseguirem lutar contra os povos mais poderosos que vão encontrando pelo caminho.

Eu sou fascinado pelos irmãos que fundaram Roma, mas tinha um detalhezinho sobre eles, que na verdade é a grande coisa do filme que é uma surpresa muito boa, que faz todo o sentido.

O filme é estrelado pelo grande ator italiano jovem, de quem sou muito fã, Alessandro Borghi, o quase chefe do submundo da Máfia de Roma do filme Suburra e continua no papel na série da Netflix de mesmo nome, onde seu personagem só melhor, porque Borghi só melhora.

Borghi é Remo, o irmão que vai crescendo na história, vira um líder poderosão até o final perfeito, passando pela trajetória clássica do herói.

O Primeiro Rei definitivamente não é um filme fácil, óbvio, pra todo mundo, mas garanto que pra quem se arriscar, é cinema contemplativo de primeira.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Leave a Reply