Algumas considerações:
- pela primeira vez deu pra ver umas falhas em uma das lutas do Keanu Wick, ops, John Wick, logo na segunda, onde os caras ficam esperando ele terminar com um e daí partem pra cima. Não sabia que existia um código de luta onde 2 não podem atacar ao mesmo tempo, mesmo que por trás.
- descubro que não existe esse código já na terceira luta;
- o filme é mais punk e mais violento que os outros 2 anteriores juntos. Dá até tontura.
- a luta de abertura onde Wick acaba com o gigante na biblioteca é de uma cara de pau maravilhosa. Li que Keanu e o diretor ficaram brincando sobre quais seriam lugares bizarros para colocarem Wick lutando. A biblioteca foi um dos escolhidos. E ele só usa um livro. E faz miséria.
- outra perseguição bizarra é John de cavalo a noite pelas ruas e um monte de motociclistas a milhão morrendo aos borbotões.
- Wick no deserto. Esse deveria ter sido o subtítulo do filme, meio bíblico.
- meno forma, piú anima. O filme tem luta demais, morte demais e faltou um pouco, ops, um monte de história.
- se tivesse uma categoria no Oscar para lutas em salas de espelhos com vidros quebrados em volta de armaduras japonesas, este filme levaria o prêmio de barbada.
- espero que John Wick 4 tenha 2 horas de duração sendo que pr 1h40 o filme se passe só com o povo de cima e de baixo. Puta elenco animal, puta possibilidade boa de contar a história desse monte de matador e como tudo funciona até hoje. Até explicar porque só tem “secretaria” tatuada e de óculos fazendo a roda girar.
- daí nos 20 minutos finais entrava o monstro do Wick, todo cheio de cicatriz, meio Frankenstein com ódio e matando todo mundo de NY.
- a população toda.
- em 20 minutos.
- o maior elogio da resenha: a cena final no topo do prédio é uma homenagem linda a Blade Runner, na arquitetura e principalmente na luz do sol. Arraso.
Resumindo: não é porque o filme tem 300 mortes, 200 locações pelo mundo, 100 participações especiais, que vão de Anjelica Huston a Halle Berry (não a Pequena Sereia, a Mulher Gato) que John Wick 3 seja bom.
O filme não é ruim, é tão hipnótico que nem te dá tempo de raciocinar. Mas é só terminar de assistir que você percebe que ou eles mudam no próximo ou vai ser ladeira abaixo.
NOTA: 🎬🎬🎬

