197/2019 O CONVIDADO

Se tem um diretor inglês que eu gosto MUITO é o Michael Winterbottom.

Pra quem não se lembra ele é o cara que fez 9 Canções (aquele filme que o casal assiste show e transa explicitamente o tempo todo) e um dos grandes filmes sobre rock inglês, 24 Hour Party People.

O cara é uma constante, lançando filme legal atrás de filme legal.

O Convidado não fica atrás com a história de um inglês que vai ao Paquistão como convidado de um casamento.

Só que ao invés de um presente, ele vai armado para na verdade sequestrar a noiva a “pedido” de um ex namorado dela, meio amigo dele.

Ela tem um casamento arranjado por sua família apesar de amar esse seu ex que mora longe, onde ela fez faculdade e o conheceu.

O convidado tem que tirá-la de casa e levá-la para encontrá-lo, só que um pequeno descuido faz com que eles tenham que fugir pra longe, atravessar fronteiras porque a “polícia” está atrás deles.

E pra piorar, o ex dela vai dando o truque não só no amigo mas também nela.

Winterbottom tem uma fixação por refugiados, imigrantes, gente que tenta atravessar fronteiras de qualquer maneira e O Convidado é mais um desses filmes onde a força para sobreviver vai levando suas personagens a lugares mais distantes e inesperados onde a única coisa que importa é a sua sobrevivência.

O Convidado é um ótimo filme que ao ser lançado na Inglaterra, foi ofuscado por uma fofoca (eles adoram isso por lá, mais do que por aqui) sobre uma cena de sexo entre as 2 personagens principais do filme que foi “vazada”: Radhike Apte, a noiva e Dev Patel, o sequestrador se pronunciaram e tudo mais, mas não foi o suficiente para voltar o foco ao filme.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Leave a Reply