Queria entender um pouco mais a Charlize Theron.
Sempre pensei nela como uma atriz classuda, que escolhia projetos bacanas, ganhou Oscar e tudo mais.
Mas ultimamente ela fez Velozes e Furiosos e eu fiquei chocado. Não assisti o filme e nem sei se é bom ou não.
Daí esse ano ela lançou esse Casal Improvável, uma comédia romântica com o ursão maconheiro Seth Rogen. E eu acreditei menos ainda.
Confesso que gosto do Seth Rogen, acho as piadas dele boas, as ideias engraçadas mas nunca imaginei ele fazendo casal com a Charlize.
Até porque nunca pensei nela num filme dele até que arrisquei e assisti o Casal Improvável.
Nele Charlize é a Secretaria Geral do Presidente americano, uma mulher poderosa com ideias legais sobre meio ambiente e coisas relevantes.
Um dia o presidente a chama e diz que não vai concorrer à reeleição porque é um ator tosco que ganhou na sorte e quer agora ser um ator famoso e não um presidente famoso. E por isso ele vai indicá-la a candidata do partido.
Para se preparar pra isso ela tem que contratar um redator para seus discursos e resolve pelo personagem de Seth, um jornalista bacana que na verdade é um amigo de infância dela, quando ela de vez em quando era sua babá. E por quem ele era apaixonado, apesar de ser mais novo.
Bom, eles se reencontram numa festa, ela o contrata logo depois e aos poucos eles vão se aproximando até que rola.
E quando rola é uma das cenas de sexo mais legais e engraçadas e quase reais dos últimos tempos.
Por mais estranho que possa parecer mesmo, de verdade, o filme super funciona e o casal é um dos mais legais das comédias românticas atuais.
Charlize como habitual dá seu showzinho no filme, puta atriz que ela é.
E Seth serve muito, mas muito bem como escada pra ela.
E (muito obrigado Jonathan Levine, diretor e amigo do Seth) pela primeira vez em todos tiraram todos os cacoetes irritantes do ator, aquela risada chata, as hipérboles de sempre, até a maconha só aparece num detalhezinho besta da história.
O pior, quer dizer, o melhor de tudo é que o filme deixa uma possibilidade maravilhosa de continuação que eu pagaria pra ver com prazer.
NOTA: 🎬🎬🎬1/2

