Site icon Já Viu?

227/2019 MA

Eu tenho uma relação de amor e bode com a Octavia Spencer (sim, relação, ela sabe disso no meu mundinho).

Ela é uma das grandes atrizes americanas em ação, trabalha muito, só projeto bacana mas ao mesmo tempo ela se presta a um dia a dia de besteiragens nas divulgações que de verdade eu fico de bode.

Primeiro que não aguento mais essa parada de artista que vai em talk show ter que participar de brincadeira sem graça com os apresentadores que parecem que não sabem perguntar, mas só jogar.

Sei que a gente vive numa época bosta da humanidade onde as pessoas não pensam, só querem diversão, culpa nossa mas vai cagá, né? Acho que falta um pouco de bom senso geral.

Ver a Cher, a Cher, tipo Deusa do entretenimento, sentada em volta de uma mesa comendo língua de boi, testículo de porco, tomando água de sei lá o quê, num quadro que demora pelo menos 2 vezes mais que a própria entrevista?

Será que ninguém aguenta mesmo mais ouvir o que a Cher, ou a Octavia, ou a J-Lo, têm a dizer? Será que hoje em dia vale mais torcer pra pessoa vomitar do que ouvir contar uma história de como foi fazer uma super vilã muito do mal como faz a Octavia em Ma?

O filme parece um suspensão bom com uma personagem doida, uma mulher em princípio solitária que se aproxima de uma molecada da cidade, oferecendo o porão de sua casa pra eles beberem e fumarem seu baseado longe de todo mundo. Ah, e claro que ela compra a bebida pra eles.

Bem filmado, Ma tem essa premissa que aos poucos vai se repetindo e se dissipando. Mas antes que o filme fique chato e repetitivo, o roteiro vai se aprofundando na doideira da personagem de Octavia, nos contando mais de seu passado e do porquê ela faz o que faz hoje em dia.

E melhor de tudo: o roteiro não para e se joga de uma forma, pelo menos pra mim, totalmente inesperada no radicalismo de terror. Tudo bem que é um monte de clichê de filme de terror empilhado, mas essa pilha acaba funcionando muito bem.

O único problema do filme foram umas pontas soltas de roteiro, uns detalhes que deveriam ser explicados teriam colocado Ma no panteão dos alertas filmões de 2019.

Só espero que esses detalhezinhos não sejam “explicados” na continuação de Ma que com certeza vai ter em algum momento.

E que Octavia pare de “se divertir” tanto no programa da Ellen, que tá cada vez mais chata, né?

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version