Henry Cavill é um dos atores de hoje em dia que mais me impressiona fisicamente.
Desde que o vi lá longe em The Tudors fiquei impressionado como ele é bonitão, mas bonitão tipo perfeito demais que veio de outro mundo, tipo Rita Hayworth e Kim Novak.
Bom, desde então sigo a carreira do cara e ele faz questão de me desapontar a cada trabalho que faz.
Difícil ele acertar, o que é impressionante porque ele não é um bom ator e bonito, a fórmula certa para ser “a” estrela de Hollywood.
E não rola.
Night Hunter é mais um de seus filmes que são quase.
No filme ele é um desses delegados de polícia americanos com um poderzinho, espertão, com uma equipe boa, atrás de alguém que está matando mulheres todas parecidas, da mesma forma, o velho e bom serial killer.
Primeira coisa boa do filme: existe um plot paralelo onde um véio doido e uma adolescente linda se juntam para ir atrás de pedófilos que procuram meninas pela internet. Ela se passa por uma dessas desapercebidas e quando o pedófilo fdp se dá conta ele está preso em uma cama de hotel sendo roubado, fotografado e com uma lembracinha que não os fará esquecer daquele encontro pro resto de suas vidas, pela dupla de vigilantes.
O que acontece é que o policial acaba cruzando o caminho da dupla e eles todos acabam trabalhando juntos mas não com a mesma finalidade.
Uma outra coisa legal do filme é Brendan Fletcher, o ator que faz o suposto serial killer. O cara é bem bom, caricato como deve ser e pronto para a reviravolta de roteiro do filme.
Reviravolta essa que, como toda boa reviravolta, existe para dar um nó na cabeça do espectador mas que para todo bom brasileiro acostumado com novelas, não faz “cosquinha”.
Aliás, certeza que algum roteirista ali está bem familiarizado com os dramalhões latinos e os vilões de novelas que correm com bebês de colo atravessando pontes ou que atiraram pessoas escada abaixo com tesoura enfiada nas costas.
Night Hunter é um filme com um roteiro tão intrincado que vai encaminhando para essa reviravolta, a gente fica esperando, porque só uma dessas para resolver a parada toda, ainda mais com a polícia trabalhando com uma dupla de vigilantes tão bizarra.
Só que eles ficam devendo essa esperteza toda que tentam nos enfiar goela abaixo.
Apesar dos pesares, Night Hunter é um thriller bonitinho; só não é maravilhoso, como Henry. Ops.
NOTA: 🎬🎬🎬

