Achei bem peculiar que em menos de 24 horas saíram os trailers de 2 obras, um filme e uma série de tv, cujos personagens principais são o Papa.
O mais estranho, ou engraçado, é que o filme e a série não poderiam ser mais diferentes, opostas, quase que uma sacra e outra profana, uma de deus e outra dos infernos, o bento e os blasfemo.
O filme é o novo do Fernando Meirelles, para a Netflix, Os Dois Papas, que conta a história do atual argentino Papa Francisco e do anterior , ainda vivo, feito bizarro na igreja católica por ainda estar vivo, o alemão Bento XVI.
No mínimo o filme vai ser foda porque os 2 são vividos respectivamente pelos ingleses mais do que ótimos Jonathan Pryce e Anthony Hopkins.
O filme, que no imdb mostra ter 12 pessoas no elenco, deve ser muito focado mesmo em conversas entre os 2, o catolicão tradicional alemão, que usa sapatos Prada e o argentino franciscano renovador que fala diretamente com o povo.
Já o outro trailer é da segunda temporada da ótima série da HBO The New Pope (também conhecida como a continuação da série Young Pope), criada pelo também ótimo diretor italiano Paolo Sorrenttino, onde o gato e agora gostosíssimo Jude Law passeia de sunguinha branca (claro) por uma praia cheia de mulheres que sutilmente representam uns ícones católicos muito caras de pau. Por outro lado, vemos John Malkovich no Vaticano, de Prada, cheio de cardeais e toda a tradição a sua volta.
Mas o melhor é o início do trailer ele saindo do mar, bem Bond girl, linda e loira e ao fim uma pseudo virgem Maria desmaiando enquanto ele passa.


Um pensamento sobre “Filme de Papa, série de Papa, o Papa é pop finalmente.”