Site icon Já Viu?

255/2019 LATE NIGHT

Late Night é uma comédia romântica de amor é platônico, entre uma aspirante a roteirista de um programa de tv tem uma admiração profunda pela apresentadora do tal programa.

A aspirante é a nem tão engraçada Mindy Kaling, que os americanos acham o máximo, nem sei como.

A apresentadora é a Deusa Emma Thompson, cada vez melhor e o melhor (ops) de tudo, cada vez menos com os cacoetes que ela tinha quando mais jovem.

Emma é a única mulher apresentadora de um desses talk shows de fim de noite na tv americana.

O “problema” é que seu programa é muito politizado, muito feminista, muito adulto, distante da realidade dos jovens de hoje, das comédias de stand up que falam de peido, das celebridades do instagram e tudo mais.

O real problema é que no time de redatores de seu programa só tem homens. Playboys. Alguns que ela nem conhece, porque ela chegou num ponto de nem ter mais paciência de interação geral, tanto que seu roteirista preferido morreu de câncer faz anos e ela nem se lembrava.

Bom, um dia chega a personagem da Mandy, uma mulher que trabalha num fábrica de produtos químicos e que sonha em ser redatora de um programa de tv.

E, olha só que sorte, ela é contratada na hora porque eles precisam de uma mulher no time.

Mesmo que essa mulher nunca tenha escrito uma piada, nunca tenho trabalhado em tv, nunca… nada.

E lá vai a fofa em seu primeiro dia, no meio de um monte de homem tosco, levando cupcakes e ideias e sendo escorraçada por todos.

Inclusive pela Emma.

Eu achei que o filme seria pior, mas pensando nele como uma comédia romântica, como disse lá acima, ele até que quase funciona, muito por Emma Thompson e um poco por John Lithgow, que faz seu marido numa ponta super preciosa para o filme.

A Mandy é a Mandy de sempre, boa atriz querendo ser a nova (já?) Melissa McCarthy e falhando miseravelmente.

O grande problema do filme é que Late Night é o cúmulo do empoderamento feminino. E indo por esse viés, o roteiro acaba fazendo tanta concessão politicamente correta que dá nos nervos. Tirando isso, dá pra ver na boa, mesmo a gente sabendo exatamente o que vai acontecer a cada cena depois dos 20 primeiros minutos do filme.

NOTA: 🎬🎬🎬

Exit mobile version