Segredo: Watchmen, a série da HBO, é maravilhosa.

E nem é tão segredo assim.

Mas como não virou um sucesso arrebatador desde o primeiro episódio, por ser bem malucona além da conta demais, aos poucos a série vai ganhando seu lugar merecido.

Watchmen, baseada nos quadrinhos já clássicos escritos pelo mago (de verdade) Allan Moore com arte do outro mago (esse só na arte mesmo) Dave Gibbons e de onde saiu o filme bem bom com o mesmo nome, a série se passa 30 anos depois dos acontecimentos “originais”.

Quer dizer, a série é baseada naquilo tudo mas é totalmente inédita, escrita por um dos melhores caras da televisão americana, o pai do Lost e do Leftovers, Damon Lindelof.

Se você, como eu, é um apaixonado pelo Watchmen original, vai achar a série bem estranha em princípio e aos poucos vai entrando na viagem absurda do roteiro onde os personagens principais, os Watchmen, vão aos poucos aparecendo de alguma forma.

É tanta referência à série original e ao filme, mas também à cultura pop em geral que é tão lindo vê-las perdidas nos episódios.

Apesar da quantidade enorme de personagens e elenco lindo, a série é estrelada pela fodaça da Regina King (que ganhou Oscar esse ano com Se A Rua Beale Falasse). Além dela tem uns atores que eu tinha bode e que depois de 2 meses eu voltei a amar como Don Johnson, Louis Gosset Jr e Jeremy Irons que reapareceu em sua melhor forma.

Não poderia deixar de falar do Tim Blake Nelson que acho que, finalmente, vai ter seu talento reconhecido no papel de Espelho (Looking Glass).

Se nada disse te convenceu, vai lá mais um carta: a trilha da série é do meu, do seu, do nosso Trent Reznor, junto com seu parceiro de Oscar Atticus Ross. Lembra que eles venceram pela trilha do filme do Facebook, né?

A trilha vem sendo lançada em partes, a cada 3 semanas.

Já foram lançadas as 2 primeiras partes, a terceira sai antes do Natal e já tem a venda o vinil maravilhoso com a música.

Se nada disso ainda te convenceu, no episódio 7 da primeira temporada tem a grande reviravolta da série, que me deixou NO CHÃO, num dos melhores finais de episódio da vida.

Pra melhorar, a música que toca no final é uma versão ABSURDA de Life On Mars, do Bowie.

Chore comigo:

Advertisement

5 pensamentos sobre “Segredo: Watchmen, a série da HBO, é maravilhosa.

  1. PQP. Acabar desse jeito com Life on Mars foi só um gostinho do que está por vir. Sem palavras para a loucura que esse seriado está sendo. A trilha do Trent Reznor foi primordial, está melhor que Gone Girl, melhor trilha dele e do Atticus até hoje.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s