MELHORES DE 2019: HORROR

A lista mais difícil de ser feita. Não consegui chegar só nós 10 preferidos então dei umas juntadas e criando categorias.

  1. O FAROL e MIDSOMMAR: duas obras primas do melhor horror que não poderiam ter sido feitas que não hoje em dia. O Farol é melhor, mas Midsommar tá no mesmo lugar no meu coração.
  2. IN FABRIC: um dos filmes mais doentes de 2019, a história bizarra de um vestido assassino.
  3. O CAÇADOR DE CABEÇAS e THE SCYTHIAN: 2 horrores ótimos que se passam meio que na mesma era, com personagens animalescos. O primeiro custou 40 mil dólares e o outro, milhões russos.
  4. O ROUXINOL: o novo petardo da diretora de Babadook tem o pior e mais odiável vilão de 2019.
  5. MAL NOSSO e MORTO NÃO FALA: os dois grandes filmes de medo brasileiros do ano. Mal Nosso é meu super preferido pela estética pornochanchada desgraçada.
  6. FILHOS DA DINAMARCA: o horror da vida real onde um estúpido da direita é eleito presidente da Dinamarca, tipo um Bolsonaro de lá, só que com um final mais feliz do que o do nosso estúpido da direita.
  7. MA: o filme seria uma porcaria se não fosse pela Octavia Spencer fazendo a vilã mais doente do ano. (o pior é o do Rouxinol, ela é a mais doente)
  8. BLISS e DANIEL ISN’T REAL: os vencedores do trófeu MANDY de 2019.
  9. BLOODLINE, BANANA SPLIT MOVIE, BRAID, PIERCING e SWEETHEART: o horror indie americano em sua melhor forma com roteiros bons, estética boa e direção melhor ainda.
  10. CLIMAX e SUSPIRIA: as 2 maiores decepções de 2019 onde, coincidentemente, as 2 melhores coisas de ambos os filmes são as sequências de dança. Pretensão chegou aqui e parou.

Leave a Reply