Que filme bacana!
A Seria Killer’s Guide To Life é uma comédia de horror que quase vira um horror engraçado.
Mas a comédia venceu e, apesar da terceira parte, o filme é o máximo.
A Serial Killer’s Guide To Life conta a história de Lou, uma mulher totalmente sem traquejo social, sem jeito pra vida, que fica procurando ajuda e respostas em livros e cursos de auto ajuda.
Até que um dia ela se depara com a guru perfeita: Val, uma serial killer.
Que puta ideia, né?
O legal é que Lou é tão zuada e tão cagada que ninguém dá trégua a ela, nem sua mãe que faz o que quer com a filha adulta. Um horror.
Mas Val não, Val diz coisas absurdas que Lou entende como lições de vida (que, spoiler alert, no caso são lições de morte, serial killer, captou?).
E Lou resolve deixar tudo para trás e ir com Val conhecer alguns “retiros espirituais”.
Só que enquanto uma procura a paz espiritual, a outra procura lidar com os espíritos das pessoas dos tais retiros.
O filme é o máximo, o texto ambíguo é muito bem escrito e as personagens principais formam um dos melhores pares ingleses recentes.
Aliás, esse filme é uma lição pra quem acha que a porcaria da série da Ru Paul é boa, sendo que o par principal por lá, Ru e a menina delinquente, não tem a menor química. É ridículo como deixaram aquilo ir ao ar, como não ensaiaram antes e como não melhoraram o texto da veterana.
Mas estamos aqui a falar da Seria Killer inglesa, no filme que satiriza a nóia de auto ajuda da forma mais original possível.
P.S.: me segurei o texto todo pra não fazer piada do tipo “o filme é de matar”, “SKGTL é de morrer de rir”. Tinha que deixar registrado.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬

