Domingo já é a entrega do Oscar e a gente tá como?
Puto da vida porque esnobaram a grande maioria dos filmes ótimos de 2019.
Como eu sou do #alertafilmão, tendo feito a minha lista de preferidos de 2019 inclusive, segue aqui uma lista de preferidos que não vão ganhar prêmios domingo.
Uncut Gems – um facinho ver, tá na Netflix. Povo tem reclamado que é filme de macho histérico, mas desculpae, essa é a grande coisa do filme. Esnobada: Adam Sandler como melhor ator.
The Farewell – se for pra escolher um único filme desta lista, assista essa obra prima da maravilhosa diretora Lulu Wang que conta uma mentira real sobre sua avó. De chorar sem parar. Esnobada: Awkwafina como melhor atriz e Lu Hong como atriz coadjuvante, melhor vovó do ano.
Honey Boy – a história do pai cagado do Shia LaBeouf contado pelo ator e vivida por ele mesmo. Catarse de c• é r•la. Esnobada: Alma Har’el como melhor diretora.
The Last Black Man In San Francisco – um dos roteiros mais lindos de 2019, uma história de amor a uma cidade que está desaparecendo. Gentrificação de c• é r•la. Esnobada: melhor roteiro.
As Golpistas – a história das stripers truqueiras de NY que mostrou que Jennifer Lopez é mais relevante que nunca e que a diretora e roteirista Lorena Scafaria é uma força a ser reconhecida. Esnobada: atriz coadjuvante para J-Lo.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite – sinto informá-los haters, mas essa pérola do horror solar só melhora com o tempo. Esnobada em roteiro para Ari Aster e atriz coadjuvante para Florence Pugh que tá melhor em qualquer sequência aqui que em todo Litlle Women.