110/2020 ALTOS NEGÓCIOS

O alemão Altos Negócios é um belo de um filme pop, como tem que ser, cheio de sexo, drogas e muita música boa.

A produção que estreou na Netflix, se passa em Berlim, onde uns “amigos” espertalhões percebem umas brechas no mercado imobiliário e se dão muito, mas muito bem.

Antecipando ou mesmo se aproveitando do boom imobiliário que a capital alemão viveu recentemente, Viktor, Gerry e Nichole armam o que parece ser a forma mais fácil de ganhar dinheiro, que imediatamente dá certo.

Agora eles só precisam encontrar uma forma de se esconderem do fisco, das autoridades e também das pessoas que eles enrolam com suas promessas da casa própria baratinha e fácil.

Altos Negócios é o filme dos espertalhões, do povo que quer ganhar dinheiro e se dar bem rápido.

Exatamente o povo que me deixa pensando: se o cara é tão esperto assim pra inventar planos mirabolantes do mal, imagina se eles perdessem o mesmo tempo inventando planos mirabolantes do bem.

Mas os filmes do povo que inventa planos mirabolantes do bem geralmente são chatos e piegas.

Altos Negócios tem um roteiro muito bem escrito que nos conduz por uma montanha russa que sobre muito e tem uma das quedas mais gostosas do ano.

O filme escrito e dirigido pelo alemão Cunet Kaya é estrelado pelo galãzinho (no melhor sentido) David Kross, pela ótima Janaina Uhse (de How About Adolf?) e pelo melhor de todos Frederick Lau (de Victoria e A Onda), dando um showzinho como o vigarista charmosão.

Altos Negócios tem o mesmo nível de comédia e drama, em uma história cheia de suspensesinhos de deixar nervoso. Mas a grande coisa é não se levar a sério, é saber que o pop é o pop e está lá para nos divertir, sem julgamentos, sem elocubrações e sem filosofia barata.

Assista na Netflix.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s