182/2020 BREAKING FAST

Breaking Fast é aquela comédia romântica gay que a grande maioria dos gays estava tanto esperando que fosse feita.

Para o bem e para o mal, o filme parece uma comédia romântica heterossexual onde a mocinha super apaixonada pelo bonitão “se guarda” por um motivo ou outro.

Tão décadas passadas, né?

Mas em Breaking Fast, o mocinho é um muçulmano que vive em Los Angeles que, depois de levar um pé na bunda pelo motivo que mais pode machucar um gay, tenta levar a vida de solteiro.

Até que por acaso ele conhece um bonitão que além de bonitão é interessante, inteligente, fala árabe, cozinha como poucos e topa ajudá-lo a passar o mês do ramadã de jejuns extremos, inclusive o sexual, onde não se pode ter desejos “impuros”.

E assim se passa o filme, durante esses dias onde uma amizade vai crescendo mas que bate de frente com o muro do proibido.

O roteiro é bonitinho e o filme é bem dirigido, com um elenco ótimo mas pra mim fica mais uma vez a impressão de tentar fazer um cinema gay o mais próximo possível de um cinema heterossexual, com todos os poréns possíveis mas que deixam o filme palatável, como a família que aceita o filho gay, o melhor amigo super bicha e por aí vai.

Obviamente que eu posso estar redondamente enganado e que esse mundo mostrado no filme seja o ideal gay e se for, muito que bem, mas para mim, querer parecer com o que tentam nos enfiar guela abaixo como o normal, continuo com força no meu mundinho não normal.

Veja bem, Breaking Fast é bacana, diversão boa, bonitinho, mas a gente sabe exatamente o que vai acontecer no filme inteiro, menos por uma discussão forte sobre religião e estilo de vida que muda o rumo de uns personagens.

Se essa discussão acontecesse no início do filme, Breaking Fast seria outro, talvez menos conto de fadas.

Mas se você está precisando de um desses contos de fadas de príncipe encantado e bela virgem desamparada, onde todo mundo é lindo e rico, Breaking Fast é o seu filme.

Torço pra ver de novo algum filme gay menos inocente, como tantos outros que temos visto ultimamente.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

14 pensamentos sobre “182/2020 BREAKING FAST

    1. Gostei bastante também, se você puder me enviar por email ( educhide2001@gmail.com)!! Ótimo trabalho vou até pegar algumas dessas suas análises para passar no Cineclube da minha universidade, é claro dando todos os créditos para vc

  1. Gostei bastante também, se você puder me enviar por email ( educhide2001@gmail.com)!! Ótimo trabalho vou até pegar algumas dessas suas análises para passar no Cineclube da minha universidade, é claro dando todos os créditos para vc

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s