268/2020 ENOLA HOLMES

Nunca fui muito fã da Millie Bobby Brown, a Eleven da série Stranger Things.

Achei ela normal em uma série com um elenco acima da média mas ela foi catapultada a super estrela adolescente, dona dos tapetes vermelhos e aos nosso olhos passou de uma menina de 11 anos de idade para uma mini mulher, bem bizarra.

Bom, ela encheu os bolsos de dinheiro, a indústria comprou bem sua historinha e eis que ela se torna produtora de um filmão da Netflix onde obviamente ela não só é a estrela solitária mas como também consegue ter um elenco coadjuvante de fazer inveja a qualquer diretor procurando um elenco de principais super competentes.

O problema é que esse filmão, Enola Holmes, mais parece o piloto de uma série super cara. Super cara.

Tomara que eles (Netflix e demais produtores, incluindo a jovem atriz e seu time) transformem a história da irmã mais nova de Sherlock Holmes em uma série mesmo.

O filme é fraco, com um roteiro cheio de mistérios e enigmas e sumiços e achados e correrias e tiros e gritos e pontapés, perfeito para uma heroína adolescente, tão esperta e perspicaz quanto seu irmão mais velho detetive super famoso.

Mas tudo é tão óbvio, com escolhas muito erradas, a começar por ela de vez em quando olhar para a câmera e falar com seu público.

Pra que mesmo isso? Síndrome de Fleabag?

A grande coisa pra mim é ver o quanto Millie é poderosa e o quanto ela é bem assistida para ter produzido um filme desses, que abre seu leque de possibilidades como atriz, sem afastá-la de seu público adolescente.

O problema é ela estar em outro “nível” de interpretação, totalmente dissociada de todo o resto do elenco.

E o poder da fofa se mostra no elenco de apoio que citei antes que começa com os 2 atores mais icônicos do cinema inglês hoje em dia, Henry Cavill e Sam Claflin como seus irmãos Sherlock e Mycroft, a musa das musas Helena Bonham Carter como sua mãe e outra musa Fiona Shaw, um pouco sub-aproveitada, na minha opinião.

Enola Holmes é divertida, esperta, rápida, feminista, empoderada, como o filme, uma boa aula para a molecada nesses dias de hoje.

NOTA: 🎬🎬🎬

3 pensamentos sobre “268/2020 ENOLA HOLMES

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s