005/2021 BELUSHI

Muito mais do que “apenas” um documentário sobre John Belushi, um dos maiores gênios da comédia americana, Belushi é um filme obrigatório para quem ainda hoje, em 2021, acha que depressão é falta de ….. (complete a frase com qualquer coisa).

A vida e a morte de John Belushi contadas por seus mais íntimos, sua esposa Judy, seus melhores amigos e companheiros de palco e telas Dan Aykroyd, Chevy Chase e Lorne Michaels, o criador do Saturday Night Live que estreou com a cara de Belushi estampada.

Um dos grandes, Belushi sofria com sua família distante, sofria por achar que não era suficiente para sua esposa, sofria porque achava que não entregava o suficiente, sofria porque achava que não era famoso o suficiente e depois sofria porque era muito famoso.

Ele é (ou foi) a maior expressão do “pensar demais”, do estar muito em sua própria cabeça.

E depois que encontrou uma saída nos braços da cocaína, as coisas começaram ir de mal a pior.

Acompanhar o filme é acompanhar a descida de Belushi ao seu inferno particular na Terra.

Ver a degradação física, intelectual e emocional de uma pessoa a olhos vistos é triste demais.

Enxergar não só o rosto dele se deteriorando mas ver a letra dele nas cartas que escrevia constantemente a Judy mudando com o passar do tempo é das coisas mais tristes que vi ultimamente.

Mas o filme não é só tristeza, é o documento que deixa claro, não que não soubéssemos, que John Belushi esteve e sempre estará no nível dos maiores como Richar Pryor, Chaplin, Jerry Lewis e poucos outros.

Para quem como eu ainda ama John Belushi e seu Beethoven cocainômano, seu hamburgeiro malucão, seu samurai mais maluco ainda, pra quem também é viciado em The Blues Brothers e Animal House, esse documentário não é só obrigatório mas algo que deve ser revisto constantemente.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s