010/2021 O SANTO DESCONHECIDO

O filme indicado pelo Marrocos para concorrer ao Oscar de filme internacional em 2021 é uma comédia de erros e absurdos digna de um aluno esforçado dos irmãos Coen.

O filme começa com um cara tentando fugir da polícia no meio do deserto.

Quando seu carro quebra, ele corre e enterra uma bolsa cheia de dinheiro em cima de um monte.

Logo ele vai preso e anos depois, volta ao local para descobrir que uma igrejinha foi construída onde seu dinheiro está, em memória do tal santo desconhecido do título.

O que acontece dali para frente é que esse homem passa a viver na pequena vila em volta da igreja e é tratado como um cientista que lá está a procura de alguma coisa valiosa.

Mal sabem os aldeões.

O Santo Desconhecido é mais um filme da linha caipira que eu venho tanto falando ultimamente, onde a ingenuidade geral é elevada a níveis quase surreais e fantásticos, causando não só estranheza mas no caso desse filme, boas risadas incrédulas.

O filme é quase que uma história dos Trapalhões levada a sério, cheio de referências bem boas aos mestres do pastelão, o que torna o filme obrigatório para levantar o humor de qualquer um, sem esquecer que além disso é bem filmado pelas mãos de um diretor que promete, Alaa Eddine Aljem.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s