025/2021 EL ASCENSOR

Já faz uns 2 dias que assisti El Ascensor, filme espanhol lançado pela Amazon e até agora não sei se eu gostei ou se achei uma porcaria.

El Ascensor é O Elevador em português, mas deixei o título original porque é assim que se acha na Amazon por aqui. Não entendi a dificuldade de traduzir, mas vai saber.

O filme é uma comédia romântica de ficção científica, ou uma ficção científica romântica, ou a versão espanhola desesperada de História de Um Casamento ou ainda a versão espanhola de um outro filme com o mesmo título que é citado o filme inteiro e ninguém viu.

Bom, El Ascensor do filme acaba por ser uma máquina de viagem no tempo com defeito, que fica repetindo um loop temporal infinito depois que um casal entra, começa a discutir até chegarem no térreo.

Só que ao chegar, ao invés do elevador abrir as portas, ele volta ao décimo andar e quando chega lá em cima e o marido aperta o botão do térreo para descer, tudo se repete e ele fica ciente do que está acontecendo.

Diferente de sua esposa que começa a briga de novo e assim sucessivamente até o nosso saco explodir.

Mentira, não explode.

O filme tem uma grande dádiva que é o roteiro que nesse momento de faz, repete, faz de novo, repete de novo infinitamente, se mantém bem interessante, deixando com que sejamos cúmplices do marido por dividirmos a sapiência do loop ao mesmo tempo que ficamos com raiva e um pouco de dó da esposa já que ela não sabe.

Na verdade eu fiquei com dó do marido, porque deve ser um horror entrar nessa nóia real.

O filme vai bem até que começa a explicar o que está acontecendo com o elevador e automaticamente com o casal.

E não por um problema de direção nem de roteiro, que são bons, mas por um problema de história que em princípio não me agradou tanto quanto eu gostaria, apesar de não ser ruim.

O filme é rápido, curto e certeiro, uma bela de uma diversão bem humorada.

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s