040/2021 O CASO COLLINI

O Caso Collini é um filme alemão lançado ano passado baseado em um caso real onde um jovem advogado vai a fundo em um caso onde um italiano que vivia na Alemanha foi acusado de assassinar um grande empresário alemão.

O filme é um thriller com um roteiro bem amarradinho e sabendo que o caso é real deixa tudo mais interessante ainda.

A primeira coisa ótima do filme é que o empresário alemão é vivido pelo grande Franco Nero, o cara que além de ser um gigante atuando é casado com a diva mór Vanessa Redgrave.

Nero é o Collini do título, um homem sem nenhum tipo de história de violência ou uma multa de trânsito sequer em seu nome que aos 80 e tantos anos de idade mata a sangue frio um milionário famoso alemão sem dar nenhuma explicação do porquê.

O advogado Caspar Leinen (o queridinho do cinema alemão Elyas M’Barek de Quando A Vida Acontece), em início de carreira, resolve ir a fundo no caso apesar de sua ligação com o empresário assassinado.

A família do milionário, muito próxima a Leinen, faz o que pode e o que não pode para que ele largue o caso porque ninguém quer investigação nenhuma sobre o pai, eles querem apenas que o acusado seja condenado.

Mas Leinen não se deixa assustar e aos poucos vai descobrindo uma história impressionante que liga a história toda a nazistas que sobreviveram a II Guerra Mundial.

Lembre que eu disse que o filme é baseado em uma história real.

O caso Collini real, que poderia ter sido conhecido como o escândalo Collini, mexeu com a Alemanha inteira e principalmente com o sistema jurídico alemão.

O filme é aquele thriller de tribunal muito bem feito que a gente ama tanto e que não pode passar desapercebido.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s