048/2021 SILK ROAD

Silk Road é a prova viva de que um filme como A Rede Social só funcionou bem demais porque teve milhões e milhões de dólares na produção e consequentemente um dos melhores diretores possíveis além de toda a equipe técnica que veio com ele.

Sem isso tudo, Silk Road é um filme médio sobre uma história interessantezinha e só.

Para quem viveu sob uma rocha nos últimos 15 anos, A Rede Social é o filme sobre a criação do Facebook e Silk Road é o filme sobre a criação do site homônimo, a rota da seda, criado para que seus usuários vendessem e comprassem drogas “recreativas” sem saírem de casa e para receberam no aconchego dos seus lares pelo correio, sem serem identificados e assim, sem problema nenhum por estarem cometendo crimes.

A ideia genial de Ross Ulbricht, um cara de 27 anos de idade que era totalmente contra o sistema, que queria criar formas do povo tomar o poder, de controlar o seu próprio esquema comercial, foi a sua glória e obviamente, como todos sabemos, também sua desgraça assim que ele perdeu totalmente o controle do que passou a ser vendido, e comprado, no sei site, de armas e material pornográfico radical, pra ser educado aqui.

O filme dirigido pelo bem mediano Tiller Russell infelizmente não poderia ser muito melhor do que é, já que o que deixa o filme do Facebook, por exemplo, um grande filme, é a possibilidade de terem filmado como e quando e onde seu diretor David Fyncher quis.

A única coisa que Russell conseguiu emular em Silk Road foi a trilha daquele filme, criada por Trent Reznor e vencedora do Oscar, que já virou um clássico e uma referência do antes e o depois em trilhas de filmes.

Nick Robinson (Com Amor, Simon) está bem no papel no geniozinho mas também fica no meio do caminho em certos momentos de tensão, indo para um lado desesperado demais que vai contra tudo o que o personagem “prega”.

Se não por mais nada, a história de Silk Road é ótima e a forma como a rede é desbancada, a partir do policial doidão vivido pelo ótimo Jason Clarke, fazem valer a pena as quase 2 horas desse filme.

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s