087/2021 AGENTE DUPLO

Agente Duplo é um filme chileno que concorre ao Oscar de melhor documentário de 2020.

O filme saiu aclamado do Festival de Sundance do ano passado.

E com razão.

O filme conta a epopéia de um senhor com 80 e tantos anos de idade, contratado por uma empresa de investigação particular, para se passar por uma pessoa sem família que precisa começar a viver em um asilo para descobrir se uma senhora que lá vive está sendo realmente bem tratada, porque sua família tem dúvidas sérias.

Pra começar a filha do “espião” fica na dúvida se libera o pai para essa missão, já que ele vai ter que viver em um asilo do Estado por pelo menos 1 mês.

E depois da reforma da previdência chilena, com os cortes nas aposentadorias, esses asilos viraram caça níqueis com esquemas fraudulentos com o governo chileno e que tratam muito mal os idosos e idosas que lá vivem.

Um parêntese para refrescar sua memória, esse esquema horroroso chileno é exatamente o que o ministro da economia do nosso pobre país vem tentando de qualquer maneira aprovar por aqui e que para nossa sorte, essa reforma escrota não passa e não passará.

O Agente Duplo entra no asilo com uma função, se sente o maior dos espiões com seu celular e seu óculos com câmera embutida e a partir do material enviado para os investigadores, o esquema tosco do asilo é descoberto sem querer.

Ah, o documentário foi possível porque a equipe fingiu estar fazendo um documentário qualquer sobre a “melhor idade” e por isso conseguiu filmar dentro do asilo sem que a diretoria soubesse.

Jogada de gênio.

O filme é triste, é de dar ódio mas é necessário.

Não perca de jeito nenhum, está no GloboPlay.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s