132/2021 A PEDRA DA SERPENTE

A Pedra da Serpente é um suspense fantástico brasileiro escrito e dirigido por um diretor amigo meu, o Fernando Sanches, que acabou de entrar no catálogo da Amazon.

Quando digo suspense fantástico não é que o filme seja só fantástico de bom, mas também fantástico de fantasia, um suspense de fantasia, com um pé inteiro nesse gênero que amo tanto.

O filme conta a história de Joana, uma publicitária bem estressada (pleonasmo, eu sei) não só por causa do trabalho mas também porque acabou de passar por um momento pessoal bem desagradável.

Por isso ela resolve passar uma temporada em Peruíbe, cidade litorânea paulista famosa pelos relatos de aparições de discos voadores e de abduções.

Aquele lugar bonito que você pode ir e torcer pra que os alienígenas cheguem enquanto você está por lá pra te darem uma carona pra longe daqui, sabe?

Depois de 2 dias por lá Joana já começa relaxar e todas suas preocupações começam a sumir e mostrar uns sorrisos em seu rosto.

Em uma festinha, não só ela relaxa e dança como também conhece um bonitão com quem passa momentos bem interessantes pelo resto da noite.

Momentos esses que a deixam tão desconcentrada que ela acaba atropelando um homem enquanto volta para a pousada.

Joana tenta se livrar desse atropelamento, volta correndo para São Paulo para descobrir que o sumiço do tal homem está sendo dado como abdução, já que na noite anterior luzes verdes foram avistadas no céu sobre o mar de Peruíbe.

O legal do filme é que a personagem principal torce, pela primeira vez vejo isso no cinema, para que os ets existam mesmo e que o homem tenha sido mesmo abduzido.

É a primeira vez que vejo alguém torcer para ets para se salvar de uma culpa de atropelamento.

E isso é uma das coisas muito legais do roteiro de A Pedra da Serpente.

A despretensão pop, o descompromisso com regras estilísticas, mas tudo realizado muito bem, com muita competência.

A Pedra da Serpente é o indie que você assiste e fica só imaginando o que poderia ter sido feito se o orçamento fosse nível comédia tosca de comediante de stand up de televisão.

Pra assistir se você for assinante da Amazon Prime, só clicar aqui.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s