243/2021 VOICE OF SILENCE

O sul coreano Voice Of Silence, vencedor do prêmio máximo do #FantasiaFestival já está disponível bem facinho pra ser visto por aí.

Se você gosta de um filme que te dá um soco no estômago depois te faz um carinho, daí te dá um cruzado de direta na fuça e te dá um beijinho, essa é a experiência.

O filme conta a história de 2 pobres coitados que trabalham limpando cenas de crime e tortura e terminam por desovar os corpos que a milícia sul coreana produz.

E fazem bem feito seu trabalho, ganham o seu dinheirinho “honestamente” e tudo mais.

Mas um dia um dos gerentes da milícia pede para que os 2 tomem conta de um refém por 24 horas, que levem essa pessoa pro meio do nada onde eles moram para que ninguém ache o tal.

Quando eles chegam para buscar a provável próxima vítima, encontram uma menina de 11 anos de idade usando uma máscara de coelho.

Esperta, inteligente, mais do que os 2 desovadores juntos, Cho-hee acaba ficando na casa de um deles, um que não fala (a voz do silêncio do título), se é que onde ele mora possa ser chamado de casa.

Um barraco todo bagunçado, sem móvel algum mas com uma coisinha escondida: uma outra menina meio que da mesma idade que a sequestrada, só que largada, amarfanhada, toda errada, tadinha, irmã do que não fala.

Aos poucos Cho-hee vai dando jeito não só na casa mas também na irmã, no irmão, na vida e no trabalho da dupla, inclusive ajudando os 2 a limparem o sangue e as tripas de algumas vítimas e também ajudando nas desovas.

Voz do Silêncio é um filme extremamente violento e extremamente lindinho ao mesmo tempo e eu nunca achei que fosse escrever uma frase dessas.

O filme mostra um monte de coisas bem pitorecas em seu roteiro perfeito.

Primeiro que a vida privada e a vida pública das pessoas podem ser absolutamente diferentes e conviverem bem. Ou a pessoa física pode ser uma fofura e a jurídica, um belo de um filho da puta.

É o que eu falo muito por aqui, hoje em dia os vilões não são os que chegam em casa e atropelam as criancinhas na rua. Essa dicotomia idiotizante ficou num passado nem tão distante, mas ficou.

Quanto mais camadas de surpresas psicológicas as personagens mostram nos filmes atuais, mais nós gostamos e torcemos.

Até pro vilão, como nesse caso.

Voz do Silêncio é mais um filme impressionante não só por ter um roteiro perfeito, mas também por ter decisões precisas do diretor que vão de uma direção de fotografia absolutamente relevante, principalmente pelos cenários onde o filme se passa e também pela direção de elenco, uma aula de como detalhes únicos em personagens tão díspares fazem toda a diferença.

#alertafilmão

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Um pensamento sobre “243/2021 VOICE OF SILENCE

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s