330/2021 ANNETTE

Desde que vi pela primeira vez o trailer de Annette fiquei doido pra assistir pelo único motivo de ser o novo filme do Leos Carax, um dos diretores mais inventivos e surreais da história um cara que filma menos do que deveria mas sempre lança uns absurdos, como seu penúltimo filme Holy Motors, por exemplo.

Annette estreou em Cannes, na noite de abertura e o balde de água fria veio de lá, com todo mundo dizendo que o filme não era bem o que esperavam de Carax.

Mas eu não desanimei, esperei um pouco e logo consegui assistir o filme em um festival canadense e fuén.

Que decepção.

Pra começar eu parei o filme no meio porque não estava acreditando que o filme era aquilo que estava vendo. Respirei fundo, comi, tomei banho, enrolei e depois de algumas horas comecei de novo.

Annette é tão estranho quanto eu esperaria de um filme de Carax mas é estranho ruim.

Annette é a filha de um casal bem doidão, uma cantora de ópera super famosa (vivida pela diva Marion Cotillard) e um ator meio influencer bem errado (o onipresente Adam Driver).

E o filme conta primeiro a história do casal e depois a história do casal com a filha.

Dos pais doidos, do cara alucinado, da mulher fofa e meio perdida mas superstar mas meio perdida e tem uma das cenas de sexo mais bizarras da história quando o personagem do Driver está fazendo sexo oral na personagem da Marion e para não pra respirar, mas pra cantar.

Acho que a minha nota dessa resenha vá toda pra essa cena.

Ah não falei: Annette é um musical doidão.

E chato.

E doidão.

O roteiro e a trilha e as músicas todas foram escritas pelos Sparks, aquela banda meia boca que existe há 40 anos que nunca fez nada de relevante e que agora estão tentando hypar.

Mas como já disse aqui na minha resenha sobre o documentário dirigido pelo outro hypado que só desaponta Edgar Wright, os Sparks não funcionaram e não vão funcionar, por mais que esse povo tente nos enfiar goela abaixo.

Esperei meses pra falar de Annette porque finalmente o filme estreou no MUBI por aqui, facinho de ver, só assinar o melhor streaming de todos e se jogar em centenas de filmes maravilhosos à disposição.

E também assista esse mais ou menos Annette. Respire fundo e vá.

NOTA: 🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s