344/2021 MICROHABITAT

Microhabitat é um filme de 2017/8 mas só agora entrou no MUBI e eu faço questão de falar dele.

O filme coreano é um dos draminhas mais legais vindos da terra do Parasita.

E veio antes do próprio, que fique claro.

O filme mos mostra a vida de Mi-So, uma jovem de 31 anos de idade sem perspectiva nenhuma na vida e pior, sem vontade de perspectiva. E se bobear, sem vontade de vida.

Pra ela tá tudo certo o seu cigarro, tomar um uísque depois de ralar como faxineira o dia todo e o seu namorado mais lesado e perdido que a própria.

Ele não tem onde cair morto e não desiste de seu sonho de ser artista.

E como acontece por aqui, a vida em Seoul vai ficando cada vez mais difícil e mais cara, os jovens tipo Mi-So perdem cada vez mais o fio de esperança que mal tinham e enquanto ela se vira para sobreviver com tanto stress a sua volta, ela pensa sobre o que vai ser do seu futuro, se é que ele virá.

Mi-So (e sua geração) tem que no máximo sobreviver. As perspectivas se acabaram há tempos. Achar prazer no mínimo é o que lhes resta. E Microhabitat retrata muito bem isso.

A estreia na direção de JEON Go-woon é bem promissora, nos mostrando uma sutileza e ao mesmo tempo uma sensação de abraçar sua personagem principal, de lhe dar colo em um roteiro muito bem escrito.

E pra isso ela contou com a atriz Lee Som que faz uma Mi-So de se tirar o chapéu, daquelas personagens que dá vontade de termos a possibilidade de falar pra ela “relaxa, um dia tudo melhora, mesmo que o dia demore a chegar”.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s