346/2021 ATAQUE DOS CÃES

Vou ser bem breve aqui porque hoje é domingo ensolarado e eu não estou animado para polêmicas.

Ataque Dos Cães é lindo, bem filmado, bem dirigido, bem fotografado, com um elenco de dar inveja mas eu achei chato pra cacete.

Todo mundo fala que ele é sutil, parcimonioso, lento, pra que a gente entre na história de abuso e sinta o quanto os personagens sofrem de todos os lados da história.

Mas na minha opinião, se o filme tivesse 1h30 a menos seria perfeito.

Eu não gosto do Benedict Cumberbatch e continuo não gostando nesse filme.

Amo a Kirsten Dunst e acho que ela tá bem como sempre.

Pra mim o grande ator de Ataque dos Cães é Jesse Plemons, o gordinho feio marido da Kirsten na vida real que cada vez mais me deixa impressionado.

O Piano, o grande filme da diretora Jane Campion, filme que ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 1993 e mais um monte de prêmios, inclusive Oscars, é lindo, inesquecível e moldou uma carreira que, na minha modesta opinião, não seguiu esse molde tão “perfeito”.

O que Campion fez depois não passou de poucos filmes e séries na média.

Até que ela lança Ataque dos Cães em 2021 e o todo mundo cai de joelhos pelo filme.

Eu tentei assistir uma segunda vez achando que eu estava sei lá, com dor de barriga quando vi e não gostei. Mas a sensação que tive foi a mesma, não rolou, tudo complacente demais pro meu gosto. E sim, todo mundo entende as sutilezas das cenas, nada passa desapercebido, até porque o filme é tão lento que não tem como o espectador não prestar atenção nos mínimos detalhes, já que Campion nos mostra tudo que ela quer que a gente veja.

E no final das contas, a história que talvez seja a mais importante na sutileza toda do filme, o motivo que explica praticamente tudo o que acontece no filme, o plot twist reviravolta quem diria, é contada bem en passant, sem ter sido aprofundada um pouco mais que fosse, o que me deu uma impressão de a grande Jane ter dado uma moralizada feia no filme.

NOTA: 🎬🎬1/2

2 pensamentos sobre “346/2021 ATAQUE DOS CÃES

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s