070/2022 CONTRA O GELO

Eu adoro assistir filmes como essa produção da Netflix porque são baseados em histórias reais incríveis, de grandes feitos da humanidade, de uma forma ou de outra.

Mas não só por isso.

Gosto desses filmes porque logo depois de serem lançados aparecem vídeos e mais vídeos de pessoas interessadas em histórias, de todos os níveis, tentando xoxar o filme dizendo que não foi bem assim, que a história real foi mudada.

Gente, por favor, haters, odiadores e povo que se acha acima de qualquer coisa: vão cagar no mato, por favor.

Se não fosse por Contra O Gelo eu possivelmente não conheceria a história de como 2 dinamarqueses atravessaram a Groenlândia a pé e ficaram lá perdidos por quase 3 anos, só para provarem uma teoria americana errada.

Teoria essa que dava aos EUA direito de ter uma grande porção da Groenlândia, apoiado nessa teoria inventada. E mal caráter, claro.

O filme é estrelado, produzido e escrito pelo muso Nikolaj Coster-Waldau, que vive o Capitão Ejnar Mikkelsen, que em princípio foi com seu navio Alabama e sua trupe para a Groenlândia procurar os escritos de uma expedição perdida que provava que o lugar não era dividido em 2 partes de terra separadas, como queriam os EUA para terem a posse de uma delas.

Mikkelsen teve que deixar para trás seu navio e sua tripulação e fazer a busca com apenas 1 ajudante, IP Iversen, que não sabia nada de nada e caiu de gaiato, literalmente, no navio.

Eu achei que o filme seria chato, uma história que mostra 2 caras perdidos no gelo por 3 anos, o que pode me interessar ali?

Mas pra começar o roteiro é ótimo, não deixando nada a desejar em termos de tempo perdido na história.

Depois temos Nokolaj, que é um ótimo ator e segura muito bem a onda de ir se perdendo para a solidão e o gelo.

Claro que a gente já viu essa história algumas vezes antes, do cara que vai atrás de um sonho impossível, se ferra, delira, se ferra mais ainda, se perde, se recupera, fica à beira da loucura e por aí vai.

Contra o Gelo tem um título mais forte que que o filme em si, mas tenho certeza que assistindo o filme você não vai entrar numa fria.

Wink wink.

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s