123/2022 THE CURSED

Eu me arrependi de ter demorado para assistir esse horror inglês. E não vi antes porque achei o poster meia boca e não acreditei que o filme seria bom.

The Cursed é o máximo.

Uma história de lobisomem antes do lobisomem que a gente está acostumado a ver.

E eu adoro isso.

O filme conta uma história de um lugar amaldiçoado por ciganos, no interior da França, depois que o dono das terras manda matar o povo que lá chega para requerer seu pedaço de propriedade por direito.

O que o rico dono das terras não esperava é que o povo que ele mandou trucidar, numa mostra de genocídio puro, é que o poder de sua matriarca era maior do que ele nem imaginava e através de uma dentadura de prata, um monstro tipo lobisomem foi “libertado” e tomou conta adivinha de quem?

Não vou contar mas te garanto que o roteiro do filme é ótimo, cheio de surpresas, de sustos e de ideias bem boas que vão do folk horror aos filmes de suspense ingleses da década de 1950, tudo filmado por um diretor muito competente.

Além disso tudo, The Cursed tem uma direção de arte linda, foi filmado em locações incríveis e tem um elenco perfeito parar viver as personagens que vão do nobre rico à bruxa cigana, passando pela esposa desesperada, pela turminha de crianças “desobedientes” e chegando no caçador de monstros que chega no vilarejo, claro, quando o tal lobo começa a matar as pessoas.

Medo, susto, aquela atmosfera gótica que a gente ama, uma dentadura de prata que já entrou pra história e bem filmado? Não queremos muito mais que isso não.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s