129/2022 STOP-ZEMLIA

Assistir Stop-Zemlia dá uma dor no peito desgraçada.

Este filme ucraniano, filme na capital Kiev, mostra que se não fosse pela língua, a gente poderia dizer que Stop-Zemlia tivesse sido filmado em São Paulo ou em Belo Horizonte.

Não só a história da tímida Masha é igual a todas as adolescentes tímidas do mundo mas tudo o que acontece com ela e onde a história se passa é totalmente familiar.

Claro que Stop-Zemlia foi filmado antes da guerra e por isso mesmo podemos ver Kiev e enxergar qualquer cidade grande aqui do Brasil.

Como a escola da menina não é nada diferente de escolas daqui.

Seus problemas são os mesmos, de não se encaixar com os “normais” da escola e só se conectar com as 2 meninas mais “estranhas”.

O trio pária passa por tudo o que todos nós passamos quando tínhamos a mesma idade, uns com mais facilidade, por serem mais populares e outros com a mesma dificuldade, por serem da turma do fundão.

O legal de Stop-Zemlia é sua universalidade, sua aula de cinema interessante, leve e promissor, dada pela diretora Kateryna Gornostai em sua estreia na direção de longas.

Desejar que venham mais, nesse momento de guerra é mais do que meia dúzia de palavras ao vento nesta página e se torna quase que uma oração por esperança.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s