132/2022 DIABOLIK

Diabolik é um filme italiano baseado em um dos fumetti mais famosos do país da bota.

Fumetti é o gibi da Itália e o Diabolik é um personagem que surgiu na década de 1960, criado pelas geniais irmãs Giussani, que serviram para uma primeira produção cinematográfica lá em 1968 pelas mãos do mestre Mario Bava, Danger: Diabolik.

Diabolik é o ladrão sem coração e cheio de ideias e “poderes”nada sobrenaturais, como se fosse um Batman do mal e neste filme dirigido pelos irmãos Manetti, meio que um filme de introdução ao universo do anti herói, ficamos sabendo como ele conhece sua parceira Eva Kant.

O filme tem vários momentos legais com um roteiro bem escrito a partir de personagens ótimos como a dupla fria e calculista e o agente de polícia, Inspetor Ginko, que faz de tudo para prender o salafrário.

O problema é que o filme não tem ritmo, principalmente o ritmo que um filme de ação, de polícia e bandido, de roubos e maquinações espertas deveria ter.

Diabolik é um pouco arrastado demais para meu gosto.

Fora isso, os Manetti acertaram muito na direção de arte, na trilha, no figurino, no elenco, tudo para criar a atmosfera perfeito no universo desse (anti) herói dos quadrinhos de era longínqua.

Se o filme tivesse uns 20 minutos a menos seria certeiro, já que a história é boa e as soluções cinematográficas para a história são ótimas.

Só torço para que esse probleminha seja sanado no próximo filme da série que eu tenho certeza que virá. E torço para que até lá resolvam o problema do cabelo de Drácula do Diabolik, pra onde eu não conseguia parar de olhar quando ele estava em cena.

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s