138/2022 ON THE COUNT OF THREE

Se fosse traduzir pro português, essa comédia de humor duvidoso se chamaria “1, 2, 3 e já”, tipo, quando você tá combinando alguma coisa com alguém, por exemplo, pular num rio, “vamos lá, 1, 2, 3 e já”.

O problema desse filme, um de vários, é que essa combinação do 1, 2, 3 e já é pra 2 amigos se suicidarem juntos.

Pois é.

O filme é dirigido e protagonizado pelo comediante americano Jerrod Carmichael, que faz Val, o melhor amigo de Kevin, o personagem vivido pelo ótimo Christopher Abbott, um dos meus preferidos dos últimos anos.

Val e Kevin tem muitos problemas e o filme nos mostra vários deles em poucos dias que acompanham os personagens, logo depois de Val ajudar Kevin a sair de um hospital psiquiátrico onde estava internado depois de mais uma vez tentar se matar.

Eles passam o filme criando um esquema para se matarem juntos e enquanto isso, tentam resolver algumas pendências pessoais para morrerem tranquilos.

Euzinho, como um sobrevivente da depressão, me senti totalmente incomodado com esse filme, achei inclusive que o filme é moralmente duvidoso.

Carmichael tenta fazer piada de momentos delicados e muitos, mas muitos gatilhos ocorreram durante o filme todo, que eu pra ser sincero, não entendi como consegui assistir até o final.

Resumindo: assisto sob seu próprio risco, o filme não é ruim per se, mas é complicado pra quem vive no espectro de problemas mentais.

NOTA: 🎬🎬🎬

Um pensamento sobre “138/2022 ON THE COUNT OF THREE

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s