178/2022 MEN

Quanto menos você souber sobre Men, melhor vai ser a sua experiência assistindo essa paulada.

Então só vou contar que o filme é sobre uma recém viúva, Harper (vivida pela musa Jessie Buckley), que aluga uma casa de 500 anos de idade no meio do nada inglês para passar uns dias se recuperando de dias tortuosos que vem passando.

O que era pra ser um tempo de tranquilidade, como mostra a acolhida que ela tem pelo dono da casa Geoffrey (a grande surpresa do filme Rory Kinnear) na verdade serão dias de um horror quase bíblico.

E só. Não digo mais nada sobre a história.

Já que falei da Jessie, queria só te lembrar que eu venero essa atriz, muito por seus papeis em As Loucuras de Rose e Estou Pensando em Acabar com Tudo. Mas você deve lembrar dela no sucesso A Filha Perdida.

O Rory é um ótimo ator de Years and Years, o Bill Tanner dos últimos filmes do 007 e que também está em Penny Dreadful.

Já o roteirista e diretor Alex Garland apareceu para mim lá nos anos 1990, ainda “só” um escritor pop inglês que lançava A Praia, uma história incrível que foi levada às telas pelo meu preferido Danny Boyle com uma das melhores trilhas pop de todas.

Em 2014 Garland estreia como diretor com o maravilhoso Ex Machina, a ficção científica de horror que mostrou que o cara não só escreve bem mas como sabe filmar muito bem, o que acabou sendo confirmado com seu próximo filme Aniquilação, uma ficção científica de horror, agora psicodélico.

Com Men, Garland nos mostra que sua cabecinha é muito mais doente do que a gente já imaginava.

O filme é daqueles que eu tanto amo, filme que faz nossos cérebros explodirem e que, melhor que tudo, a gente não imagina o que está por vir.

Sério, prepare-se.

Men é uma experiência única nível Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo, mais um filme distribuído pela A24 (veja bem, não produzido pela produtora).

Acabei de apagar um parágrafo grande onde tinha escrito mais sobre o roteiro para elogiar o filme.

Queria dizer que a direção de arte é tão linda, tão sutil que funciona perfeitamente com a fotografia e com a trilha do filme, nos fazendo embarcar em uma viagem única por um universo de horror nunca visto antes.

E olha, duvido que será visto novamente tão cedo. E isso é o maior elogio de todos.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬🎬

Um pensamento sobre “178/2022 MEN

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s