210/2022 TIN CAN

Que filme doidão.

E que bom que filmes doidões como Tin Can ainda sejam feitos e distribuídos.

Diretamente do Fantasia Festival, esse body horror canadense, um neto meio bastardo do Cronenberg, é um absurdo.

Quase nada deve ser dito sobre o filme, pra que você tenha a mesma experiência que eu tive que assisti depois de só ter visto o trailer, que por mais intenso, não nos prepara nem de longe para o que está por vir.

Em um mundo zoado, uma cientista tenta descobrir como acabar com uma pandemia (?), doença estranha, nova forma de sei lá o quê.

Acontece que logo nos primeiros minutos ela desmaia e acorda dentro da tin can do título, que se fosse traduzido poeticamente seria “lata de sardinha”, pra falar do tamanho e do desconforto do lugar onde ela acorda cheia de coisas enfiadas em sua garganta e pelo seu corpo.

Por uma abertura de ar ínfima ela descobre que outras pessoas estão em condições parecidas e com elas a comunicação quase funciona.

Até que…

O canadense Tin Can é daqueles filmes que quando a gente tá meio que ficando cansado do que tá vendo, vem um dilúvio e de lá aparece uma arca de Noé.

Entende?

Melhor que não.

Se você gosta de distopia, horror, suspense, body horror, assista Tin Can.

O filme tem uma vibe bem desgraçada, com umas coisas que lembram filmes de horror europeus extremos da década de 1970, com uma trilha que parece meio piegas mas que embala o filme direitinho e o pior (ou melhor): além do Cronenberg, o diretor Seth A. Smith deve venerar o Kubrick. E nada mais digo.

Assista o trailer e depois de ver o filme, assista de novo. Fiz isso e a conclusão que cheguei é ‘caramba, esse povo que fez o trailer é bom demais’.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s