248/2022 PATTI SMITH: ELECTRIC POET

Documentário curto (demais) sobre a Deusa Patti Smith, cheio. de imagens de arquivo muito bem pesquisadas que ajudam muito a contar a história da poeta punk mais incrível de todas.

Este filme é essencial para quem virou fã de Patti depois de ler sua autobiografia ou que a conheceu via Instagram e shows recentes.

A história de Patti pelas ruas de NY no final dos 1960’s a musa de Mapplethorpe, inventora do punk (sim, ela foi uma das que deu cara ao punk rock), amiga dos maiores poetas americanos, musa de todo mundo e radical, sempre radical.

O problema é que o filme é curto e tudo vira meio que uma grande reportagem sobre a vida de Patti Smith, nada é aprofundado demais como poderia, dá só uma pincelada sobre os grandes momentos de seus 50 anos de carreira.

Aliás, esse é o grande problema de documentários nos dias de hoje: muitos deles não passam de boas reportagens e não filmes sobre o tema ou no caso, a personagem, ao contrário de obras primas como Ennio ou McEnroe.

Mas pra quem como eu ama Patti Smith desde sempre, pra quem é novo fã e pra quem não a conhece, assista esse Eletric Poet e veja como uma mulher revolucionou a música, a poesia, as artes do século XX e continua até hoje mandando muito. Mesmo.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s