258/2022 Y TODOS ARDERÁN

Já começaram a chegar os screeners do #fantasticfest, meu estival de horror preferido e lá vamos nós com as bizarrices preferidas pelas próximas semanas.

E Todos Arderão é um horror espanhol, meio que primo distante da série maravilhosa 30 Moedas e o povo que vai queimar do título é de um vilarejo no meio do nada da Espanha que vai sofrer e muito com uma menina que chega lá do nada.

Não do nada, como descobrimos logo, já que ela “aparece” para Marijo (minha preferida Macarena Gómez de Skins e 30 Moedas) que estava prestes a se suicidar e é “salva” pela adolescente.

O problema é que a menina tem uma agenda a cumprir no vilarejo: queimar o povo, se vingar de uma galera que 40 anos atrás cometeu um ato horroroso em nome de uma profecia.

Marijo e seu ex marido ainda sofrem pela perda de seu filho e por essas e outras que Marijo ia se matar.

Antes tivesse conseguido porque o que acontece na vida da mulher a partir da chegada da adolescente, que ela diz ao povo do vilarejo que é a filha de sua irmã, mas que na verdade é quase que um demoniozinho com poderes que o povo do X-Men ia adorar ter em sua turma.

A semelhança com 30 Moedas é que este filme também se passa em uma cidade medieval, própria para a história de profecias e fanatismos que não se resolvem com o passar do tempo.

O diretor David Hebrero soube contar direitinho sua história com um roteiro que caberia no piloto de uma mini série mas com personagens bem desenvolvidos demais, graças à magia do cinema.

E Todos Arderão tem gente queimando (médio, sem spoiler), tem jump scare, tem cima, muito clima, tem sombra, tem gente doida, tem fanatismo e tem muita culpa cristã.

Resumindo, um belo de um filme.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s