Irina lives with her son Igor in a small Czech border town. When she learns that Igor has been assaulted by three Romas, her whole world comes crashing down. As time goes on, Irina begins to spot inconsistencies in his story.
Gosto muito de thrillers tipo Vítima, um filme muito inteligente que veio diretamente da República Tcheca.
Vítima é sobre Igor, um imigrante ucraniano que vive com sua mãe Irina numa cidade de fronteira, sofrendo todos os preconceitos de um imigrante na Europa nos dias de hoje, mesmo sendo ucraniano, mesmo vivendo em um país não tão rico.
Igor fica a beira da momrte depois de apanhar muito de 3 homens, 3 “ciganos”, Romas, e sua mãe estupefata faz de tudo por justiça.
Aí entra a coisa boa de Vítima: será que Igor está contando a verdade?
Será que ele apanhou mesmo dos 3 Roma?
Será que os neo nazis da cidade não estão envolvidos?
Por que os colegas de Igor tem versões tão diferentes da mesma história?
E essas perguntas todas são muito bem respondidas pelo diretor Michal Blaško que construiu uma teia de suspense com um roteiro que em princípio parece óbvio mas que vai se desenrolando aos poucos, de maneira inteligente e surpreendente.
Vítima é o candidato da República Tcheca a uma vaga ao Oscar 2024.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬


Bom dia! Acompanho diariamente o seu blog, acompanhp há muito tempo e admiro e curto demais do seu estilo.Hoje lhe escrevo, pois gostaria de saber se realmente “Victim” é o representante da República Checa ao Oscar Internacional de 2024, pois em todas as relações que encontro, o filme é outro :”Bratri” de Tomás Masin.
É um prazer ler ao seu blog! Obrigado!