126/2024 UMA IDEIA DE VOCÊ

Uma Ideia de Você, a nova comédia romântica (eba!) da Prime Video, estrelada pela Anne Hathaway e pelo novo ícone gay Nicholas Galitzine, é legalzinha.

Faltou comédia e sobrou romântica, o que pode até ser uma coisa boa quando dirigida por um cara como Michael Showalter, apesar dele ser comediante e ter feito alguns filmes bem legais ultimamente.

O filme é aquele baseado no que o povo adora dizer que é uma fanfic do Harry Styles mas que a autora do livro diz que nnao é não, que ela gosta mais das histórias dos caras dos anos 1980, que ama Duran Duran e tal.

Mas deia a molecada achar que o super astro pop do filme, Hayes Campbell, que se apaixona por uma mulher de 40 anos de idade, é baseado no cantor da melancia.

Eles se conhecem nos bastidores do Coachella quando Solène (Anne) vai levar sua filha de 16 anos de idade para um meet and greet com a boy band preferida onde Hayes (Galitzine) é o vocalista principal.

A química rola na hora, ele vai atrás de Solène com uma dica que ela deu quando disse que tinha uma galeria de arte no subúrbio de Los Angeles e depois disso eles não se separam mais.

Na verdade se separam porque o cara é tão gigante que não dá pra ficar com ela pra cima e pra baixo, já que, como ela mesma diz, poderia ser sua mãe. Mas não é. Mas poderia. Mas não é e eles se beijam muito e ela vai viajar com ele escondida enquanto sua filha vai pro acampamento de verão e os problemas começam a aparecer.

E que problemas!

Teve uma hora que eu achei que alguém fosse morrer porque o filme toma um caminho tão triste e desesperado que tá doido.

Eu acho que essa parte do desespero poderia ter tido uma vibe mais de comédia mesmo porque o dramão todo criado é meio que desnecessário quando a gente sabe que comédia romântica sempre acaba como comédia romântica, por mais estranha que possa ser essa afirmação.

A banda do cara é bem ruim e tem muita música dessa banda, o que também levva o filme bem pra baixo mas a trilha que Solène ouve com sua filha é a melhor de todas sempre com uma St. Vincent pra animar a parada toda.

Filme bonitinho mas ordinário, quase vale pela Anne, já que ela dá uma pisada na bola chorando umas vezes sem sair uma lagriminha. Feio.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Deixe um comentário