128/2024 FOIL

Que filme mais tonto e mais legal.

Foil é uma comédia de ficção científica onde 2 amigos que não se encontram há 20 anos resolvem ir passar o final de semana no deserto num lugar famoso por aparições de discos voadores e onde, 20 e tantos anos antes, um deles diz que num também final de semana, foi abduzido e passou por uma cirurgia no Ovni, onde tem até a cicatriz pra provar.

Só que a cicatriz é na verdade de uma cirurgia de apendicite que ele fez na época.

Mas qual dos 2 estava louco o suficiente 20 e tantos anos atrás pra não ter certeza do que aconteceu.

E lá vão os 2, um deles que voltou pra cidade natal depois de 2 décadas tentando trabalhar com cinema em Hollywood onde só conseguiu dirigir um filme pornô tosco que ninguém assistiu.

e o outro é o da apendicite, que passou esse tempo todo em casa sem fazer nada relevante.

MAs lá vão os 2 tentarem se reconectar e se possível, fazer conexão com uns aliens pelo caminho, o que já começa bem quando eles encontram um cara num trailer, sozinho no deserto, que diz ter um pedaço de papel alumínio (o Foil do título) extra terrestre, que foi tirado dele em uma cirurgia numa espaço nave também e olha a coincidência, tem uma cicatriz igualzinha a do sem apêndice.

Acontece que os 2 amigos brigam, um fica com o doidão do trailer e o diretor do pornô acha outro cara com quem vai procurar o sumido e com sua mini dv japonesa, tem um vislumbre meio Eles Vivem do John Carpenter e se depara com um alien bem nojento.

Que ele só enxerga através das lentes da mini dv.

Foil é engraçado, é bem tonto no sentido de ter uma vibe nerdola demais mas é divertido e seria até mais se o nerd da cinematografia existisse também nos diálogos.

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe um comentário