173/2024 NOSSO VERÃO DARIA UM FILME

Nosso Verão Daria Um Filme é um título horroroso pra mais um filme gay genérico que as yags amam porque tem um monte de homem pelado em praia de nudismo na Grécia.

E porque o protagonista é um grandão, com jeito de hétero, forte, peludo, barbudo, o que está super na moda.

Pior é que o filme é o título mesmo, onde o grandão e seu melhor amigo, uma bichinha efeminada e quase engraçada, claro, para mais um estereótipo presente, passam o verão em Atenas ao invés de viajarem e por lá tentam escrever um roteiro de um filme baseado em suas experiências pessoais nada interessantes.

O filme é genérico, como disse, porque tem as mesmas reclamações, as mesmas dúvidas, paredes coloridas almodovarianas (o que eu sempre reclamo desses filmes) e luz de abajur de casa.

Resumindo, filme pronto pra ser lançado pelo Mubi.

Minha questão é: será que ainda precisa de filme assim, basiquinho, sem graça e apelativo (a praia nudista o tempo todo no filme) ou é mais legal um filme como Sebastian que é menos óbvio e mesmo sem mostrar sequer um pênis, é mais gay que esse?

O filme é quase um filme dentro de outro filme, entende?

A amiga bichinha está escrevendo este roteiro de um filme de baixo orçamento sobre o que eles estão vivendo no momento, sobre não viajarem nas férias, sobre a cachorra q ele adotou, sobre o pai doente, sobre sua amizade mas também sobre sua adolescência, como única gay numa ilha pequena que teve um caso, claro, com o padre.

Filme espertinho, engraçadinho mas daquele sorrisinho escondido e sem graça, sabe, apesar de não ser de todo ruim.

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe um comentário