Site icon Já Viu?

234/2024 NATIONAL ANTHEM

Ah que filme incrível.

Ah se todo filme LGBTQ fosse assim. Ou fosse pelo menos bem dirigido, bem escrito e bem produzido como este Hino Nacional.

A culpa é do Luke Gilford, fotógrafo gato e preferido das estrelas que acertou na mosca nesse drama cru e fofo ao mesmo tempo.

Dylan (Charlie Plummer) é um cara lindo, solitário, que vive com sua mãe e seu irmão mais novo no meio do nada comendo poeira, trabalhando onde arruma trabalho diariamente, juntando dinheiro para comprar um trailer e dirigir pra onde quiser, quando quiser, como quiser pro resto de sua vida.

Em um dia de sorte ele é escolhido para um desses trabalhos temporários e cai em um rancho bem diferente de tudo o que ele já tinha visto: lá vivem pessoas queer.

De cara Dylan fica admirando de longe Sky (Eve Lindley), a mulher mais linda que ele já viu na vida. E para seu espanto, Sky também é gentil e também admira a beleza de Dylan.

Só que Sky é a companheira de Pepe (Rene Rosado), eles são os donos do rancho e Dylan logo descobre que Pepe o escolheu para trabalhar por lá porque tinha gostado do loiro.

Um triângulo se inicia e desde cedo Sky explica duas coisas: primeiro que ela é uma mulher trans e segundo que o triângulo não é amoroso, é só de diversão, porque o amor é dela com Pepe.

Isso não impede Dylan de se jogar de cabeça e para sua sorte, encontrar naquela trupe uma mentora, Carrie (Mason Alexander Park), que segura Dylan pela mão e vai ajudando ele encontrar seu caminho em meio a tantas novidades e tantos revezes que ele tem com sua mãe alcoólatra.

Por mais que Dylan queira ficar com seus novos amigos no rancho, ele não consegue deixar seu irmão totalmente nas mãos da mãe inconsequente e nem largar de vez a mãe porque ele teme que ela possa se perder totalmente.

O filme é um drama de descobertas, de crescimento e de aprendizados.

E como eu disse, é um filme lindo, muito bem realizado, feito com todo cuidado possível e merecido pelas mãos de um Luke Gilford que me deixou espantado. E se eu já era fã do fotógrafo, agora sou fã do diretor também.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version