Site icon Já Viu?

308/2024 OS HORRORES DE CADDO LAKE

Está em cartaz no canal Max Os Horrores de Caddo Lake, que apesar do título, não é um filme de horror, de monstro, mas é o que eu chamo de horror da vida real.

A partir de uma história de viagem no tempo.

E eu amo filmes de viagem no tempo, acho que são filmes que nos levam a possibilidades além do real mas que se a gente pensar bem, se a gente estiver bem de mente aberta, podem ser possibilidades reais até.

Sim, me julgue, eu acredito em viagem no tempo.

Um desses filmes de viagem no tempo que eu amo muito é Em Algum Lugar do Passado, o primeiro filme estrelado pelo grande Christopher Reeve depois de seu sucesso como Super Homem.

Ontem estava assistindo o documentário sobre o ator e foi dito que ele escolheu fazer o filme por ser o mais diferente possível do seu sucesso como o super herói que virou  a referência de herói americano.

Em Algum Lugar do Passado é um filme de viagem no tempo que acontece todo dentro da mesma história, onde o cara que volta no tempo na verdade foi “gerado” no passado e volta ao passado para resolver sua história e descobre o que não esperava de maneira nenhuma.

Amo esse tipo de filme.

Os Horrores de Caddo Lake é um outro tipo de filme de viagem no tempo, aquele onde as pessoas voltam ao passado, depois voltam ao presente que na verdade acaba sendo seus futuros.

O Caddo Lake do título é um pântano na Louisiana onde coisas estranhas e horrores acontecem. 

Na verdade o estranho é que um lugar específico do pântano é um portal temporal, onde as pessoas que lá passam viajam pelo tempo.

O filme começa com Ellie, uma adolescente com problemas com sua mãe e seu padrasto, que é muito próxima de sua irmã mais nova a ponto da menina seguí-la pra cima e pra baixo e às vezes se perder. Só que ela sempre volta.

Até o dia que não volta e some de vez.

Em paralelo vemos a história de Paris, um cara nos seus 20 e poucos anos, que trabalha e mora também pela região do Caddo Lake e que tenta entender a morte de sua mãe, anos antes, em um acidente de carro que ele sobreviveu. E pelo qual ele sofre muito, se culpando e tudo mais.

O que vemos em Os Horrores de Caddo Lake é um vai e vem de ambas as histórias e eu esperava o pior, quando as histórias se cruzassem.

Mal sabia eu que o roteiro dos diretores Celine Held e Logan George de Caddo Lake é inteligentíssimo em todo seu vai e volta, com as tramas acontecendo nos mesmos lugares sem que os personagens se encontrem e a minha tensão foi aumentando porque pela lógica, quanto maior a altura, maior a queda.

E eu só digo que fiquei feliz de cair de cabeça. Não esperava nada do que eu assisti.

Não conto mais do filme porque o legal é ver com o mínimo de informações possível.

Mas eu digo pra você se preparar porque as surpresas são as melhores possíveis. Não necessariamente boas, mas são ótimas. Entendeu?

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version