Site icon Já Viu?

166/2025 IMPROVISAÇÃO PERIGOSA

Eu juro que eu só assisti Improvisação Perigosa, que tá na Prime Video, por causa do Paddy Considine, um dos atores ingleses que eu mais gosto hoje em dia.

Até porque a Bryce Dallas Howard e o Orlando Bloom são 2 dos que eu menos gosto, nem me lembro qual o último filme que vi do Orlando, acho que a trilogia dos Anéis.

Sabe que me dei bem, porque o filme, por mais bizarra que seja a ideia original, é divertido, mesmo tendo uma única piada.

Mas então, palmas para o grupo de roteiristas que conseguiu transformar essa piada única em um filme engraçado de ação que se segura por 1 hora e tanto.

A piada: a polícia de Londres resolve contratar 1 atriz e professora de improviso para se passar para se infiltrar em uma das gangues mais perigosas da cidade, de traficantes de drogaas, armas, pessoas, como dizem no filme. E a professora precisa levar mais 2 alunos juntos para serem sua cobertura.

Mas por que essa ideia tosca? Porque os policiais infiltrados não são inteligentes nem rápidos o suficiente para responderem aos perrengues que vão aparecendo quando se infiltram e logo são pegos e já era.

O legal do filme é que além dos policiais serem toscos, os bandidos também são, porque não fazem ideia que aquele trio de patetas não é nem perigoso, nem vende drogas e nem sabe nada de submundo perigoso de Londres.

Bruce, Orlando e o humorista queridinho deles na Inglaterra Nick Mohammed comecam a trabalhar com Fly, o bandido vivido pelo preferido Paddy Considini, um cara implacável, cruel e que tem a melhor assistente de todas, que tambeem tá na moda em filmes da ação, uma mulher fodona de cabelo platinado, que deve ser parente da malvada platinada dos 2 últimos Missão Impossível.

Voltando a turminha dos improvisadores agora bandidos, os 3 passam a viver como bandidões mesmo e vão se saindo melhor do que o policial que os chamou para trabalhar oferecendo um dinheirinho por dia enquanto eles conseguem milhares de libras por esquema, por noite.

À medida que as maracutaias vão ficando mais perigosas, que os 3 vão se infiltrando mais e mais com os chefões, mais a gente vai rindo enquanto se diverte com a ação nada provável do filme.

Falar que é diversão garantida é pouco porque além do Considine, ainda temos outros 2 preferidos ingleses no filme, o sem cabeca do Game Of Thrones, Sean Bean e o incrível Ian McShane.

NOTA: 🎬 🎬🎬1/2

Exit mobile version