A comédia gay I Don’t Understand You (Eu Não Te Entendo) é bem fofa até que alguém resolveu transformar em um filme de horror e a ex comédia vira um dos piores filmes do ano.
Eu explico.
I Don’t Understand You é sobre um casal de americanos gays que fazem uma viagem para a Itália enquanto aguardam resposta de uma “barriga de aluguel”. Eles tentam já faz tempo serem pais, são super nervosos com a situação toda e a tal viagem, que deveria ser para relaxarem antes de possivelmente serem pais, tipo a última viagem em liberdade.
Só que como bons americanos que não fazem ideia de nada e acham que a Itália um paiseco qualquer, o casal vai entrando em uma roubada atreas da outra, com piadas sobre ataques homofóbicos que eles sofrem, já que a Itália é um paiseco, não é mesmo.
Com todos os planos que fizeram, eles encontram um amigo do pai de um deles que marca uma experiência culinária na casa de uma antiga nona que parou de cozinhar mas que abriu as portas para um jantar especial para o casal.
E aí que o filme vai dando uma guinada, dentro da casa da velhinha, onde as surpresas vão aparecendo como formigas atrás de sobras das pizzas que a tal cozinheira faz. Diferentemente de um dos caras que é vegano e tem que comer pizza de carne. Mas se o problema fosse só esse.
Eu queria entender o que um diretor e um roteirista como os desse filme tinham na cabeça quando resolveram transformar uma comédia romântica quase fofa em um caos sanguinolento que me deixou muito impressionado.
Sim, imaginei que depois do que acontece na casa da nona italiana, o final do filme seria uma bomba atômica.
Mas eu juro que queria entender o que David Joseph Craig e Brian Crano, o casal de roteiristas e diretores tinham em suas cabeças para terminarem o filme como terminaram. É impensável, inacreditável, inaceiteavel até porque trata o espectador como idiota, achando que a gente vai relevar todo o absurdo que acabamos de assistir. É achar que quem assiste os 10 minutos finais deve esquecer todos os 90 minutos anteriores, porque é muita estupidez do casal ao mesmo tempo que é muita pretensão, nível achar que eles estariam reinventando a roda do cinema.
O pior é saber que o estúdio está gastando um dinheiro imenso na divulgação dessa porcaria e só consigo pensar em lavagem de dinheiro ou alguém tá dando uns beijos em alguém ali, o que em ambos os casos me dá gastura.
NOTA: 🎬

