200/2025 KAZAKH SCARY TALES

Essa é uma inédita por aqui.

Qazaq Scary Tales, Contos Assustadores do Cazaquistão, ou de medo mesmo, ou de horror, é uma série do meu autor e diretor preferido e amigo de whatsapp Adilkhan Yerzhanov, o cazaque mais incrível de todos (de Steppenwolf e Yellow Cat).

Mas Yerzhanov nos preparou uma surpresa e está lançando os 3 primeiros episódios da série como um longa de horror desgracento no Fantasia Festival #Fantasia2025.

Eu estou muito na vibe do cazaque porque escrevi sobre seu mais recente Steppenwolf poucos dias atrás. Só que nada me preparou para as surpresas, os sustos, a direção mais que precisa, um elenco de dar. inveja encabeçado pela diva do horror Anna Starchenko (que procura o filme sumido na cidade mais podre de todas em Steppenwolf).

Aqui ela é Sara, uma adivinha com alguns poderes sobrenaturais na cidadezinha de Karatas. Ela vai ajudar bem de perto o investigador de polícia Birzhan, recém chegado da cidade grande e que depois de fazer um teste com Sara para saber se ela podia mesmo se comunicar com o além, a solta de uma possível prisão e a toma como assistente nos casos bizarros que vem acontecendo na maternidade da cidadezinha, onde o médico responsável, com medo dos monstros locais Albasty, Zheztyrnak, Su-Peri, os alimenta com partes de recém não nascidos.

O folclore, as lendas, os monstros, os fantasmas, muito sangue, muita desgraça, muita coisa inexplicável, tudo se torna real quando as pessoas acreditam.

E o policial cético da cidade grande vai mudando de comportamento e opinião à medida que ele vai vivenciando tais momentos inexplicáveis e aterrorizantes.

Isso porque sua esposa, seu chefe, os donos de Karatas querem que ele volte para a metrópole de onde veio porque parece que ele está se aprofundando demais nos segredos místicos e tétricos da cidadezinha.

E esse é só o começo.

As histórias do filme, ou da série, são lindamente emolduradas por uma fotografia que leva a experiência para o lugar que merece, as catacumbas da vida real, a noite da alma como referência de luz, ou falta dela, para contar as histórias dentro da história.

Chegou um momento na minha vida de cinéfilo que eu espero que Yerzhanov lance filmes, séries, qualquer coisa, todo ano, o ano inteiro.

Sua visão única de um universo único já é fundamental para a minha felicidade fílmica vital.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

4 pensamentos sobre “200/2025 KAZAKH SCARY TALES

Leave a Reply