Site icon Já Viu?

209/2025 BLAZING FISTS

Quem diria que o mestre japonês Takashi Miike, autor de uma das cinematografias mais violentas de todas, dirigiria em seu novo filme Blazing Fists um episódio da… Malhação.

Isso se a Malhação se passagem num tipo de Febem japonesa.

O filme é sobre 2 jovens de 17 anos de idade que estão passando um tempo em uma dessas instituições de recuperação e lá dentro se impressionam com a palestra de um lutador de MMA bem famoso que passou pela mesma instituição.

A lição de moral do filme, que é repetida à exaustão é “se a sua vida está se indo em direção ao abismo, lembre-se que você tem todo o caminho para mudar de direção antes de cair no infinito”.

Sim, filme do Miike com lição de moral e de esperança. Me deixou chocado? Muito. Gostei do filme mesmo assim? Médio.

A amizade dos garotos cresce muito dentro da instituição e ao saírem, depois de cumprirem seu tempo, eles continuam BFF, procuram um emprego juntos e começam a frequentar uma academia de lutas.

Mas a vida sempre coloca pedras nos caminhos dos personagens principais de todo filme e aqui não é diferente. A dupla é atormentada por uma turminha muito do mal (mas bem vestida demais) de delinquentes juvenis que fazem tudo mas evitam serem pegos para não irem parar na instituição porque, por mais escroto você seja na rua, ninguém é pior do que o moleque que foi preso. Pior ainda se tiver o pai também preso, acusado de assassinato.

E como Miike deixa bem claro também, o Japão tem 99% de taxa de condenação em todos os casos violentos e graves, assim sendo, é preso, acusado, já era, mesmo tendo todo tempo do mundo pra que se prove inocente.

Blazing Fists é mais um aula de como filmar lutas e brigas, dentro e fora dos ringues, para um produtoa pop e jovem, como esse filme, sem grandes pretensões, mas com um fio de esperança esticado por toda história, o que me irritou um pouco porque a gente vê os vilões “se arrependendo” demais pro meu gosto. Porque daí o filme precisa de novos vilões e novo e novos e cansei.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version