228/2025 A ÚLTIMA MISSÃO

Como assim um filme com o mestre dos magos Eddie Murphy ser tão, mas tão porcaria?

Por 2 motivos simples.

Primeiro: o roteiro de A Última Missão, o filme, (assim como esse título em português) é um lixo. Parece que quantos mais tiros fossem dados pelos bandidos que queriam interceptar um carro forte, atirando em um veículo à prova de balas, tais balas ricocheteassem no carro e matavam aos poucos o roteiro de tantos furos produzidos.

Segundo: o filme é dirigido por Tim Story, diretor de Taxi, um dos piores filmes feitos em Hollywood e um dos picos da carreira da nossa Gisele Bundchen.

Junta um diretor ruim com um roteiro pior, temos Eddie Murphy passando vergonha ao lado de minhas preferidas Keke Palmer e Eva Longoria. Até o Pete Davidson que eu acho bem medíocre me deixou com pena porque ele não merecia estar lá.

Aproveitaram até a história do Pete ser bem dotado e deram um close nele de cuequinha. Não precisava, Tim Story, que feio.

No filme Eddie e Pete são motoristas/entregadores de um carro forte que é interceptado por 3 ladrões encabeçados pela Keke Palmer em um plano que nem em um filme ruim como este poderia dar certo. Como vemos no filme ruim.

O plano era roubar o carro forte para usá-lo para roubar um cassino em Las Vegas e sair de lá com 60 milhões de dólares. Pra isso essa interceptação teria que ocorrer em uma estrada específica, em um momento específico que se perde totalmente contato com internet. Mas não é aquele momento onde na estrada “se troca” de antena e você perde o sinal por 5 segundos, no filmes são muitos quilômetros sem sinal.

Tá, roubam o carro forte ali e aí?

Não tem lógica. Toda a explicação para a história não faz sentido. E a nossa paciência vai indo embora a medida que o filme vai acontecendo e o tadinho do Eddie Murphy tem que dar seu texto simplório e sem graça.

Agora, todo meu respeito a Keke Palmer que entrega a alma no filme como a malvada/apaixonada, que vai do 9 ao 90 em mutias das sequências.

Aí eu fico pensando: como os executivos da Prime Video, da Amazon, da mesma firrrma que manda um povo pro espaço, como é que esse povo dá sinal verde pra um roteiro mall escrito desses, com um diretor que nnao sabe onde colocar a câmera, com um elenco que visivelmente está desconfortável ali filmando?

(Tem vários momentos que o personagem do Eddie Murphy manda uns “não, calma, espera, pensa bem” pro personagem do Davidson que eu fiquei penando que ele estava falando sério e não como personagem).

Não. Dá.

Uma nota maestro Zezinho: Dó!

NOTA: 🎬1/2

Leave a Reply