Site icon Já Viu?

237/2025 FIVE AND A HALF STORIES IN AN APARTMENT IN VILNIUS, LITUÂNIA

Já vimos o filme Cinco História e Meia em um Apartamento em Vilnius, Lituânia muitas vezes.

Tantas vezes que no meio deste filme eu tinha certeza não de tudo o que aconteceria mas como o filme terminaria.

Essas histórias que se passam nesse apartamento são protagonizadas por vários grupos bem distintos de pessoas que não se conhecem e nem se encontram.

E o apartamento é um tipo de AirBnB, de uma senhora que sempre entra em cena entra uma história e outra para limpar tudo e arrumar o que foi quebrado, destruído pelos últimos inquilinos.

As historinhas são bem sem graça, para ser bem sincero e vão de um encontro de maigas para a despedida de solteira de uma delas onde a irmã mais velha casada, que armou tudo, dá uuns beijos no gogo boy contratado e tem um probleminha com ele.

Depois entra um casal de Israel que vai até Vilnius e descobre o passado nada abonador do avô da mulher, que sofre mas não imagina o que vem pela frente.

Tem ainda a história de um dj húngaro e outra sobre o tal do gogo boy lá da primeira.

O que deveria ser o ápice do filme, a história da mulher que sempre aparece limpando o apartamento, decpciona mais do que as outras que não tem começo nem fim.

O que me chocou muito nesse filme foi pensar que o diretor Tomas Vengris chegou à conclusão de que esses “curtas”, essas histórias individualizadas, dariam um bom filme. Nada aqui surpreende, nada justifica um filme como esses, já que tecnicamente o filme é ok, o elenco é ok, tudo é ok demais, mediano demais, zero surpresa.

Como eu disse, já vimos esse tipo de filme centenas de vezes antes, mas as histórias tinham algum propósito ou se conectavam ou davam um caminho para o final do filme, diferente deste que no final a gente mal lembra como o filme começou e porque terminou daquela maneira.

Ruim demais.

NOTA: 🎬1/2

Exit mobile version